Além de restaurar suas raízes no momento em que você é reconhecido como cidadão italiano, você que é filho, neto, bisneto ou até mesmo tataraneto de italianos terá nas mãos a oportunidade de residir e trabalhar em qualquer país membro da União Européia, transitar sem a necessidade de vistos, estudar em qualquer universidade, prestar concursos e abrir contas bancárias, como qualquer outro cidadão de um dos países membros da União Européia.
Sempre de posse de um passaporte italiano que, ao contrário do que muitos pensam, tem a cor vinho.
Poucas pessoas sabem disso, mas cidadãos italianos não necessitam de visto de entrada para entrar nos EUA e Canadá.
Se você tem tido seu pedido de visto constantemente negado por ser brasileiro, que tal entrar sem visto, usando seu passaporte europeu?
Ou ainda, se você tem o hábito de ir sempre aos EUA, que tal parar de se preocupar com a validade de seu visto ou com as constrangedoras entrevistas no Consulado Americano?
Além de abrir um sem número de portas na Europa, a cidadania italiana é ideal para aqueles que pretendem estudar na Europa, fazer sua pós graduação e posteriormente fixar residência em qualquer um dos países da União Européia.
Há descontos consideráveis para aqueles que são cidadãos italianos e pretendem estudar na Europa. Alguns ex-clientes, já com sua cidadania reconhecida, garantem que existem descontos extremamente generosos aos estrangeiros que possuem a dupla cidadania.
Boa noite,
ResponderExcluirGostamos muito dos seus posts aqui neste blog, pois, somos da família Giacomini que veio para São Paulo, direcionados para a cidade de Descalvado no interior. Eu e minha mãe gostariamos de obter mais informações, já que nossa família era uma só qdo partiu da Itália. Meus bisavós maternos vieram muito pequenos da Itália e seus nomes foram modificados qdo chegaram aqui, só seu sobrenome é que permaneceu o mesmo. Segundo minha avó e tias-avós contavam, minha mãe diz que vieram todos da família juntos e ficou um irmão do bisavô dela nos EUA. Eu e minha mãe não temos o nome Giacomini-Jacomini, mas somos descendentes que fomos criadas por Giacomini-Jacomini. Queremos nossa dupla-cidadania e claro se possível conhecer nossos familiares mais distantes. Agradecemos e ficamos felizes de conhecer este blog! Abraços.
Boa noite,
ResponderExcluirA minha avo tinha o sobrenome Giacomini e estamos querendo a dupla cidadania por parte dela, porem, precisamos saber a origem de familia Giacomini que veio para o Brasil. Tivemos a informação que de eles vieram da região da Toscana. Alguem saberia me responder isso?
Obrigado
Caio Ribeiro